Inferninho Trabalho Sujo

05 de setembro das 18:00 até 06 de setembro às 03:00
Rockambole, R. Belmiro Braga, 119 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05432-020, Brazil
Rede SocialIr de UberRede SocialAbrir Maps
Imagem do criador do evento

Casa Rockambole

4 eventos
Imagem do evento

Ingressos

Descrição

Em sua nova fase itinerante, a já tradicional festa idealizada pelo jornalista Alexandre Matias, do site Trabalho Sujo, realiza sua maior edição no dia 5 de setembro.

Inferninho Trabalho Sujo apresenta:

Sessa, Tangolo Mangos, Marina Nemésio, Luiza Villa, Tori e Júlia Guedes na Casa Rockambole

Inferninho Trabalho Sujo

Criada no meio de 2023 pelo jornalista Alexandre Matias para mapear e conectar uma nova geração de artistas que vem surgindo depois da pandemia, a festa cresceu e agora espalha-se por outras casas noturnas de São Paulo sempre mantendo sua meta de espalhar a palavra sobre esta nova cena. Depois da festa de primeiro aniversário, que contou o quarteto goiano Boogarins como atração da celebração do primeiro ano de atividades, o Inferninho Trabalho Sujo já contou com artistas novíssimos como Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, Pelados, Varanda, Os Fadas, Monch Monch, Madre, Tangolo Mangos, Desi e Dino, Janine, Mundo Vídeo, Boca de Leoa, Odradek, Fernê, Madrugada, Cianoceronte, Schlop, Monstro Bom, Manu Julian, Celacanto, André Medeiros Lanches, Ondas de Calor, Skipp is Dead, Lauiz, Fernanda Ouro, Grisa e Tiny Bear e nomes já consagrados da cena independente brasileira como Ava Rocha, Yma, Grand Bazaar, Test, Patife Band, Di Melo, Rafael Castro, Tagore, Lulina, Garotas Suecas, Filarmônica da Pasárgada, Xepa Sounds de Thiago França, Luna França, Laurie Briard, entre outros. Matias assume a discotecagem todas as noites sem precisar determinar rédeas em seus setlists, misturando indie rock, R&B, música eletrônica, MPB, hip hop, dance music, rock clássico e quaisquer vertentes musicais que façam todos dançar, não importa se for samba, krautrock, summer eletrohits ou música de videogame. Ele sempre discoteca ao lado de outras estrelas em ascensão da cena independente, como Francesca Ribeiro, Bamboloki, Pérola Mathias e Lina Andreosi, cada uma delas ligadas a esta cena seja na parte de produção, bastidores ou jornalismo.

Sessa

Fundador do grupo psych-funk Garotas Suecas, Sessa estreou o seu projeto solo oito anos depois de deixar o grupo formado em São Paulo. Foi vivendo nos EUA que produziu o primeiro álbum, Grandeza, lançado pelo selo paulistano Risco em 2019. A partir de então, vem explorando diversos territórios pelos EUA e Europa e sendo reconhecido por importantes veículos estrangeiros como as revistas The Fader e Uncut, a rádio inglesa BBC, o blog norte- americano Aquarium Drunkard e as rádios norte-americanas KEXP, KCRW e NPR, entre outros. Lançou seu segundo disco Estrela Acesa pelo selo norte-americano Mexican Summer em 2023 e este será o repertório contemplado na apresentação no Inferninho Trabalho Sujo, quando será acompanhado pelo baterista Biel Basile, pela baixista Helena Cruz e pela vocalista
Ina.

Tangolo Mangos

Grupo baiano em ascensão na cena independente, o quinteto liderado por Felipe Vaqueiro existe desde 2017, mas só lançou seu primeiro álbum, Garatujas, em 2023. Misturando rock psicodélico, progressivo e música nordestina, o grupo tornou-se reconhecido pelos shows intensos, cheios de dinâmicas e trocas de vocais, e vêm apresentando-se pelo país em turnês que já passaram pelas quatro regiões do Brasil.

Tori e Júlia Guedes

Julia Guedes (teclado e voz) e Tori (violão e voz) apresentam um show intimista em que unem composições próprias e inéditas a canções brasileiras inspiradoras pelas quais nutrem admiração em comum — de artistas como Joyce Moreno, Lô Borges e Beto Guedes. Até o momento, levaram este encontro ao Rio de Janeiro e a Belo Horizonte — sendo esta a primeira vez em São Paulo. Nele, vozes, teclado e violão criam paisagens sonoras cheias de ar, umidade e mistério. A mineira Julia Guedes é multiartista, pianista, e compositora. Neta de Beto
Guedes, ela tem como essência a versatilidade de seus talentos, transitando entre teclas e tintas para expressar vivências em suas telas e canções. Tori é compositora, musicista e cantora sergipana radicada no Rio de Janeiro. Em 2023 lança seu primeiro álbum solo, Descese, produzido por Bem Gil, Bruno di Lullo e Domenico Lancellotti. O disco, cujas canções gravitam em torno do universo da MPB, foi lançado pela PWR Records e possui colaborações de artistas como Joana Queiroz, Bruno Berle, Dora Morelenbaum, Julia Mestre, entre outros. Já colaborou com artistas como Mãeana, Tainá, Pedro Fonte, Jadsa, Marina Nemesio, Nina Maia, Lvia Nery, Pedro Sá, Marcelo Callado, Ricardo Dias Gomes, Caxtrinho, El Presidente, Ítallo França, Cidade Dormitório, entre outros. E prepara-se para lançar seu novo álbum.

Marina Nemésio

Cantora, compositora e musicista alagoana, Mariana Nemésio só conta com um single lançado, "Lilás", com participação de Bruno Berle, mas é autora de uma das principais músicas do disco mais recente de Ana Frango Elétrico (Me Chama De Gato Que Eu Sou Sua) na música “Nuvem Vermelha. Também colaborou com artistas brasileiros e estrangeiros como o alagoano Ítallo França, o paulistano Bruno Bruni, o grupo carioca Ente, a banda paulistana Mundo Vídeo (SP), o grupo alemão Smoke Trees e a banda belga Palmbomen II. Marina está no processo de produção do seu álbum de estreia, que contara com a produção de Ana Frango Elétrico e tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2025.

Luiza Villa

Novata do elenco desta festa, a paulistana Luiza Villa é vocalista da banda Orfeu Menino e aos poucos vem trabalhando sua carreira solo. Criou um espetáculo em homenagem à cantora e compositora canadense Joni Mitchell, que apresentou no Blue Note de São Paulo e no cinema Belas Artes. Lançou um single cantando “Faltando um Pedaço”, de Djavan.

Trabalho Sujo

Criado pelo jornalista brasiliense Alexandre Matias como uma coluna impressa em 1995, já no ano seguinte o Trabalho Sujo tornou-se um dos primeiros sites do Brasil a cobrir cultura pop e a cena musical independente brasileira. De lá para cá, fez parte de dois coletivos de blogs (o pioneiro Gardenal e o histórico OEsquema) e metamorfoseou-se em diferentes formatos para além da internet, ao transformar-se em festas, curadoria de shows, cursos e canal no YouTube. Pioneiro no uso das redes sociais no Brasil, Matias segue com seu site www.trabalhosujo.com.br atualizado diariamente e apenas por ele, que também atua como curador de música no teatro Centro da Terra (depois de trabalhar como curador no Prata da Casa do Sesc Pompeia, no Festival de Música da Cultura Inglesa e no Centro Cultural São
Paulo) e dá cursos como História Crítica da Música Brasileira, A Arte da Capa do Disco, Bibliografia da Música Brasileira e Do Disco ao Ouvido, além de manter as festas Desaniversário e Inferninho Trabalho Sujo, que entra em uma nova fase 2024.

Quinta-Feira | 05 de setembro de 2024

SERVIÇO
18h - abertura da casa
19h Luiza Villa
20h Tori e Júlia Guedes
21h Marina Nemésio
22h Tangolo Mangos
23h30 Lina Andreosi + Clara Bright
00h Sessa
1h Alexandre Matias + Francesca Ribeiro
03h - encerramento

Casa Rockambole | Rua Belmiro Braga , 119 - Pinheiros - São Paulo/SP


Classificação Indicativa: 16 anos

Rua Belmiro Braga , 119 - Pinheiros - São Paulo/SP
Área de Fumantes e Acesso para pessoas com deficiência.
Aceitamos: cartões de crédito, débito e pix.

Políticas do Evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.