Edith de Camargo & Fábio Cardoso | De Ariana para Dionísio - Ode para piano e voz

02 de março das 21:00 às 22:00
1299 Rua Itupava, Curitiba, Paraná 80040-455, Brazil
Rede SocialIr de UberRede SocialAbrir Maps
Imagem do criador do evento

Teatro de Bolso

0 eventos
Imagem do evento

Ingressos

Descrição

DE ARIANA PARA DIONÍSIO - Ode para piano e voz | por Edith de Camargo & Fabio Cardoso

Data: 02/03/2024

Horário: 21:00
Abertura das portas 20:45

Local: Teatro de Bolso
Rua Itupava, Nº1299 - Hugo Lange - Curitiba (PR)

SOBRE O ESPETÁCULO:
Quando a poesia encontra a música e as formas clássicas a modernidade para dizer o indizível. Aquilo que dá dentro da gente e, talvez, não devia. Uma noz se quebra, um universo se abre. "De Ariana para Dionísio" recebe uma nova roupagem com referências kafkianas e brasileiras que reverberam em cena. São 10 canções, poemas de Hilda Hilst, musicados por Zeca Baleiro.

SOBRE OS ARTISTAS:
Edith de Camargo
Suiça-brasileira, cancionista, compõe trilhas sonoras para teatro e dança, e apresenta-se em concertos solos (piano e voz) ou com músicos convidados. Nos últimos anos tem realizado apresentações como musicista e atriz em peças de teatro, com temporadas em várias cidades do Brasil.
Atualmente trabalha com o grupo de teatro Rumo de Cultura, e apresenta o concerto: “O que pode uma canção fazer pra você? What can a song do to you”? E em parceria com Fabio Cardoso, “De Ariana para Dionísio - ode para piano e voz”
Edith é mestranda em Artes na FAP (PPGARTES). Educadora musical e do Movimento Somático BMCˢᵐ, professora de música e pedagoga vocal, preparadora de corpo e voz para atores e cantores, ministra cursos com princípios de BMCˢᵐ (BodyMindCentering) como “CORPO & VOZ - Anatomia experienciada”, e “corpoVoz_espaço no Campo de Visão”.
Tem três CD´s solos lançados: “Lîla” (2000), ‘’Couleurs du temps’’ (2003) e “Sing Song” (2013) e tem três CDs junto ao grupo Wandula, que teve uma trajetória de 17 anos: "Lá récréation" (CD duplo 2007), “Ao vivo” na Grande Garagem que Grava (2005) e Wandula (2002).

Fábio Cardoso
Formado na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, é pianista, compositor e arranjador. Seu mestre no piano popular foi o também pianista, arranjador e maestro Marcos Leite. Com uma extensa participação junto ao Vocal Brasileirão e Orquestra à Base de Corda; grupos ligados ao Conservatório de Música Popular de Curitiba.
Fábio é um músico eclético que transita com muita facilidade entre a música erudita e a MPB. Participou de concertos, shows e gravações de CDs e DVDs de vários artistas, tendo atuado em shows ao lado de grandes nomes da MPB como: Danilo Caymmi, João Bosco, Rosa Passos, Martinho da Vila, Lenine, Jane Duboc, Pife Muderno, Diogo Nogueira, Sá e Guarabyra, Lívia Nestrovski, Ivan Lins, Elza Soares, Luli e Lucina, Paulinho Moska, Dominguinhos, Zeca Baleiro e Paulinho da Viola.
Entre outros trabalhos, Fábio integrou o elenco de “Molière – Uma Comédia Musical de Sabina Berman”, com Matheus Nachtergaele e direção de Diego Fortes. Atuou no Musical “O Grande Sucesso” com Alexandre Nero e direção de Diego Fortes. No Teatro Barracão Encena, “Isto é Bom” - Concerto Cênico de Zélia Brandão e "As Sete Caras da Verdade”, ópera cômica escrita por Nico Nicolaiewsky com direção cênica de Maurício Vogue.
Compôs a trilha sonora para os documentários: Rozãngela e Rosemar, sobre a história de duas mulheres microempreendedores da costura no interior do Paraná; realizado pela Platea Comunicação e Arte, com roteiro e direção de Luisa Bonin.
Ministrou aulas de piano popular, diversos Cursos e Oficinas de Música no Conservatório de Música Popular de Curitiba; além de ter atuado como pianista acompanhador. Hoje segue com a atividade de professor em seu próprio espaço.

Políticas do Evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.